Sarah Farias

Olá!
Eu sou uma ilustradora e produtora cultural de Manaus.
Sou produtora cultural desde 2009 e trabalho com quadrinho há 5 ou 6 anos, organizando exposições de artistas aqui na cidade. Nos últimos 3 anos eu voltei a desenhar e comecei a fazer quadrinhos em parceria com o Evaldo Vasconcelos.
Desenhar é uma constante na minha vida. Desde pequena eu sempre tenho lápis e um papel rabiscado por perto, mas também tenho um senso crítico que me impedia de mostrar meus desenhos para os outros. A cada dia isso se torna menos um sacrifício e mais um prazer. 
Eu tenho vontade de desenhar histórias próprias um dia, mas estou buscando um amadurecimento por vez. Sinto que meu traço amadurece a cada dia que eu desenho. Vocês podem ver na evolução cronológica dos meus trabalhos que estão aqui: O primeiro é o História de Manaus em Quadrinhos, que eu fiz inteiramente com papel, lápis, borracha, nanquim e sofrimento (hahahahahha). O Manaus em Quadrinhos foi publicado pelo Conselho de Cultura aqui da cidade e foi maravilhoso ver meu trabalho agradando tantas pessoas, mesmo eu encontrando mil defeitos.
Depois veio o Silvino, que foi a primeira coisa que eu fiz com a mesa digitalizadora (mas os concepts foram feitos em papel), o Oportunidades em Rede, que foi feito para a Universidade Federal do Amazonas e também foi impresso e o Nephilim, que é 100% digital. 
Eu estudo bastante, tento melhorar todos os dias e espero que meu esforço se converta em diversão e prazer nas leituras para vocês.
Quando eu tiver uma página de artista coloco aqui (eu ainda tenho um pouco de dificuldade com esta parte... ter uma página de artista significa que eu sou uma artista... eu sou?). Por enquanto, aqui meu pefil no Facebook pessoal e no Instagram. Se você quiser, podemos ser amiguinhos e fazer tranças no cabelo um do outro.

Títulos de Sarah Farias

Veja também

Voltar